domingo, 25 de agosto de 2013

Quem somos e de onde viemos.

O grupo Nego-Sinhá é formado por pessoas que pesquisam, praticam e cultuam a capoeira angola e outras manifestações da cultura popular brasileira.
Fundado em 1990 pelo mestre Oscar de Carvalho, carregou por muito tempo o nome "Arte e Defesa".
Em seus 23 anos de existência, já incluiu muita gente a um movimento de expressão, resgate e valorização da cultura tradicional do povo brasileiro.
No dia 10 de agosto de 2013, após um longo processo de reflexão dos membros mais antigos e atuantes, foi definido que o novo nome do grupo será Nego-Sinhá.
A inspiração para o nome veio de uma imagem e de um comentário sobre ela. A escolha entre este e um outro nome, foi regada a muita conversa, grandes recordações e demonstrações de cavalheirismo dos capoeiristas do grupo (Se tudo no mundo fosse decidido com tal coerência, compreensão e cumplicidade, a vida seria bem melhor).
Bê, um dos aprendizes mais do que especiais do mestre Oscar de Carvalho
O que mais se aprende fazendo parte do grupo são lições de vida. Desde o quanto os movimentos, a sonoridade e as histórias conseguem modificar o nosso dia a dia. Passando pela bela conversa possível entre os dois capoeiristas em um jogo. E chegando ao convívio com pessoas de todas as idades, tipos e habilidades. Cada qual, acrescentando a sua maneira, uma cota de energia à roda e ao grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário